quarta-feira, 11 de maio de 2011

Lixo ou produção de alimentos?

A sociedade está hoje afundando em lixo. Só no Estado de São Paulo são produzidos 30 milhões de toneladas de lixo por dia. Quem é responsável por tanto lixo?
Enquanto pessoas passam fome, os empresários desperdiçam recursos produzindo mercadorias que são programadas para quebrar em curto tempo. Além disso, a propaganda cria a ilusão de que precisamos consumir sempre o produto mais moderno, de alta tecnologia. Assim, somos incentivados pelos capitalistas a jogar fora produtos que quebram rápido ou que ficam “fora de moda”. Isso gera uma quantidade enorme de lixo que os empresários despejam na sociedade.
Nas cidades de Limeira e Americana os prefeitos estão mais preocupados com o lucro e o lixo dos empresários do que com o bem-estar dos trabalhadores. Por isso, invadem áreas para produzir alimentos com LIXÕES.
Por outro lado, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra)defende a utilização dessas áreas para a Reforma Agrária. Os trabalhadores rurais sem-terra lutam para produzir alimentos baratos e saudáveis para si e para a população.
Você come lixo? Nós queremos produzir alimentos.




Boletim Informativo do Movimento dos Sem Terra (MST) - Regional Campinas - 3 Edição - Agosto de 2009.













0 comentários:

Postar um comentário