sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dúvidas de uma criança inocente

Filho: - Papai, o professor de Geografia disse que o trânsito de São Paulo também é conseqüência da precariedade do transporte público, verdade?
Pai: - Sem dúvidas. Não haveria tantos carros nas ruas se o transporte público fosse eficiente. Além disso, poluir-se-ia muito menos.
Filho: - Ele disse, também, que iam construir uma estação de metrô aqui do lado, na Avenida Angélica, mas os moradores não deixaram, por quê?
Pai: - Particularmente, aqui em Higienópolis, não há necessidade de uma estação de metrô.
Filho: - Não facilitaria o fluxo de carros?
Pai: - Sim, mas também aumentaria a quantidade de pessoas estranhas no bairro, além das ocorrências indesejáveis e dos camelódromos.
Filho: - Quem são as pessoas estranhas?
Pai: - As pessoas dos outros bairros.
Filho: - É por isso que os moradores do bairro da titia não me deixam jogar bola quando a visitamos?
Pai: - Claro que não, filho.
Filho: - A titia é estranha?
Pai: - Óbvio que não.
Filho: - E por que as pessoas que moram em outros bairros são estranhas, com exceção da titia?
Pai: - É uma longa história... Esquece isso, não me expressei muito bem.
Filho: - Conta pra mim, papai.
Pai: - Agora não dá, estou indo para a Sinagoga.
Filho: - Ok, mas antes de o senhor ir, me promete uma coisa?
Pai: - Diga meu filho.
Filho: - Um dia o senhor me leva para andar de metrô?
Pai: - Sim, um dia.


Texto do Blog.

0 comentários:

Postar um comentário